terça-feira, 22 de maio de 2012

História de vida: inclusão digital


A minha inclusão digital, teve  início quando cursava o ensino fundamental,  onde o colégio que estudei (Cenecista) em parceria com um cursinho de informática divulgou a importancia do domínio sobre esta ferrramenta na era digital. Então me senti estimulada e fiz  o curso, que foi de grande importância para a minha formação. Quando entrei no ensino médio (IFAL-Satuba, antiga EAFS), a escola também fornecia curso de informática, sendo agora como parte integradora do currículo, ficando explícito a importância do seu domínio para se inserir no merado de trabalho.

A internet, universo de informação, facilitou o desenvolvimento de meus trabalhos escolares, acadêmicos, bem como o acesso a informação jornalística, pois atualmente leio sites de notícias para me atualizar. Além das redes sociais, pelas quais tenho contato com amigos, parentes, de forma mais constante e econômica. O estilo de vida moderna aliado ao acesso dessa tecnologia permite resolver questões do cotidiano como:  pagamento de contas, transações bancária, compras, informações e etc, facilitando em muito nossas vidas.
  
Atualmente, o trabalho de pesquisa que estou envolvida, na pós graduação,  faz uso de equipamentos acoplados a computadores com softwares desenvolvidos especificamente para tal, o qual tenho fascínio e acho o máximo manipulá-los, e que vem a facilitar o desenvolvimento da pesquisa.

Como gosto de organização e conhecer coisas novas, vejo que estar atualiazada, acompanhar o desenvolvimento da era digital me proporciona isto. Contudo, acredito que as TIC vem a agregar interesses desse mundo digital, para a minha formação continuada, possibilitando formas de aprendizagem diferentes, bem como a sua reprodução,  que por sua vez deverá ser executada de forma racionalizada para que aconteça o desenvolvimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário